terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escada que dá passagem a centenas de cidadãos diariamente está correndo risco de desabar


            Atualmente milhares de cidadãos sulparaibanos realizam seu percurso até os postos de trabalho caminhando. O 1° distrito, onde se localiza o centro da cidade, é o bairro com maior concentração de empregadores de Paraíba do Sul, o que faz com que centenas de pessoas do 2° distrito tenham que atravessar a centenária ponte Antônio da Cruz Barros (ponte velha) para chegarem aos seus locais de destino.
            Um recurso muito utilizado por esses cidadãos, com o objetivo de encurtar o percurso e ganhar tempo para chegarem aos seus locais de trabalho, é uma escada de alvenaria anexa a lateral direita da ponte.
            Devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, as pessoas que a utilizam diariamente perceberam um deslocamento de sua base da estrutura da ponte, deixando um grande número de pedestres preocupados com as possíveis eventualidades que possam ocorrer.
            A moradora do bairro Grama, que preferiu não se identificar, entrou em contato com nossa equipe para registrar o fato, pedindo-nos que se mobilizem para que as medidas cabíveis sejam tomadas em favor da vida humana por parte das autoridades.
            Na foto é possível visualizar que a escada está praticamente deslocada da ponte, que dá suporte para sua ligação e sustentação. O perigo eminente nessa situação é que ela possa se desvincular da base, caindo sobre uma área muito freqüentada, onde se encontram carros, pedestres, etc.

OBS: A partir de Fevereiro as notícias vinculadas neste blog serão postadas através do Site www.paraibadosulagora.com.br , que já está no ar.Visite-o!