sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Entrega dos KIT´S do PROJETO PAIS (PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA INTEGRADA SUSTENTÁVEL) em sardoal.


Foram entregues 03 unidades, de um total de 07, aos produtores do distrito de Sardoal. O evento foi realizado na propriedade dos agricultores familiares Laurecir Fagundes Goulart e sua esposa Zilma. A previsão é que até o final do ano de 2013 sejam instaladas 50 unidades no município.
Desse total, 30 entregas do Kit’s já foram feitas. O projeto prevê a produção de verduras, frutas e ovos de forma integrada, onde as sobras servem para o preparo da outra, tudo isso dentro de um sistema de produção orgânica, gerando alimentos livres de agrotóxicos e protegendo o meio ambiente.
Este projeto é financiado pelo BNDS e pela FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL, coordenado pelo SEBRAE-RJ e em Paraíba do Sul conta com parceria da EMATER-RIO e da PREFEITURA MUNICIPAL, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.
Diversos produtores da localidade fizeram-se presentes, além da secretária de Agricultura Elaine, que representou o prefeito na oportunidade. Os vereadores Mário Sérgio (que também é produtor rural) e Tia Norma também estiveram presentes.
Ao término da solenidade de entrega, o produtor Laurecir, junto a sua esposa Zilma, e Dona Iracema ofereceram um café da tarde estilo interiorano.