quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dudu Nobre, Swing & Simpatia, Cordão do Bola Preta e Rodriguinho vão sacudir Paraíba do Sul no Carnaval 2013



O Carnaval 2013 em Paraíba do Sul, planejado pela nova Prefeitura, está definido. A programação promete agitar os foliões sul-paraibanos e de toda a região nos quatro dias de festa. O prefeito Marcinho inovou e, para não deixar ninguém parado, os shows serão realizados sempre durante as tardes, com a programação prosseguindo até altas horas: promessa de muita animação e alegria no Jardim Velho, palco oficial da folia sul-paraibana.
Além de mais de 30 blocos de embalo que sairão de todos os bairros, a Av. Marechal Castelo Branco, no Jardim Velho, será transformada no berço da boemia carioca: a Lapa. A programação musical contará com grandes nomes do samba e do pagode, como Dudu Nobre, Swing & Simpatia, Cordão do Bola Preta e Rodriguinho. Essa programação grandiosa somente foi possível devido à criatividade da equipe da nova Prefeitura, que através do prefeito Marcinho, conseguiu parcerias, patrocinadores e meios de viabilizar essa que promete ser a maior Festa de Momo de toda a região.
Tema do carnaval sul-paraibano 2013, a Lapa foi berço de grandes nomes da arte nacional, frequentada por Carmem Miranda, Lamartine Babo, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Orestes Barbosa, Villa Lobos, Ary Barroso, José de Alencar, Machado de Assis, Di Cavalcanti, João Francisco dos Santos, Francisco Alves, Araci de Almeida, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, e muitos grandes bambas do samba. Trazendo esse espírito da boemia carioca para Paraíba do Sul, invocando os grandes mestres brasileiros em diversas áreas da arte, além de grandes nomes da atual música brasileira, a Secretaria de Turismo espera realizar o maior carnaval da cidade dos últimos anos, atraindo ainda turistas de toda a região.
Intitulado como “Quintal da Lapa”, o carnaval sul-paraibano começará sempre as tardes, sem hora para acabar. Logo em seu primeiro dia (sábado 09) o Carnaval 2013 de Paraíba do Sul contará com um dos novos bambas do samba carioca: Dudu Nobre, que animará a todos a partir das 17h. No domingo (10) os pagodeiros do Swing & Simpatia é quem farão a festa dos foliões a partir das 17h. A segunda-feira (11) trará para Paraíba do Sul a empolgação dos blocos de embalo carioca com o Cordão do Bola Preta. Começando mais cedo, as 16h, o bloco tradicional do Rio de Janeiro, que anima o carnaval da capital há quase um século - desde 1918 - e que arrasta milhões de pessoas em seus desfiles. Fechando com chave de ouro na terça-feira (12) o cantor Rodriguinho, a partir das 17h, levará seus grandes sucessos para o palco que será montado na avenida em frente ao Jardim Velho.
Lembrando que durante todos os dias, a festa começa às 15h com Roda de Samba com grupos locais e convidados. E logo após os shows principais, a folia continua com bandas de axé que prometem fazer o Carnaval 2013 entrar para a história da cidade.
A programação completa do “Quintal da Lapa”, Carnaval 2013 em Paraíba do Sul, será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Turismo.