quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aldeir Honorato: Um exemplo de cidadão



O Portal ‘Paraíba do Sul Agora’ sempre foi um divulgador de bons exemplos, e uma de nossas obrigações como veículo de imprensa, é divulgar pessoas de boa índole e que contribuem direta ou indiretamente, para transformar o município em um lugar melhor para se viver.
            Hoje, iremos dedicar esse singelo espaço para falar de uma pessoa admirada por muita gente, que vê nele a perspectiva de que bons seres humanos, podem contribuir no desenvolvimento social, intelectual, político e na evolução de uma parcela da sociedade. Essa pessoa ao qual fazemos referência, é o jovem farmacêutico Aldeir Félix Honorato, morador do bairro Inema.
            Dotado de uma serenidade incomensurável, Aldeir busca viver seguindo os designas da ética, da moralidade e, principalmente da fé em Deus e dos ensinamentos de Cristo, numa luta incessante para contribuir com o desenvolvimento da sociedade de forma justa e soberana.
            Formado em Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal de Juiz de Fora (FFB/UFJF), o jovem é responsável por amenizar as frustrações físicas de milhares de cidadãos, pois é ele que cria os medicamentos de vários pacientes em uma farmácia de manipulação local, algo que requer muita energização positiva, sensibilidade e carinho; pois é uma profissão onde as pessoas dependem-na para sobreviver, na maioria dos casos.
            Aldeir sempre gostou de estudar, uma qualidade que aperfeiçoou sua bagagem, sendo Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e 1° Secretário da Liga Acadêmica de Atenção Farmacêutica (LAAF). O jovem também já foi tesoureiro do Diretório Acadêmico Aércio Vidon (DA DE FARMÁCIA DA UFJF) na Gestão "DA Lugar de Todos", Presidente do Diretório Acadêmico Aércio Vidon na Gestão "Compromisso Estudantil", Diretor Presidente da ECOFARMA - Empresa de Consultoria Farmacêutica Júnior por duas Gestões e faz leitura fluente de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano.
            Além de todos esses atributos profissionais, Honorato é um jovem militante partidário, assumindo há alguns anos a presidente do Partido Verde (PV) em Paraíba do Sul. Dono de um blog, ele sempre procurou informar os cidadãos sobre acontecimentos políticos que são de grande importância para o conhecimento da sociedade, entre outros. Um defensor do fim da compra de votos, da corrupção na política e das irregularidades eleitorais, o jovem surpreendeu toda população obtendo 267 votos em sua campanha para vereador, feita de forma simples e com pouca divulgação.
            Um dos defensores da caridade, do amor e dos ensinamentos de Jesus, Aldeir é espírita e apóia todos os centros do município, estando sempre disposto a aplicar palestrar de diversos temas, participar de grupos de estudos, coordenador mocidades e participar ativamente de todas as práticas espíritas promovidas pelas instituições. Sempre ajuda a Confraternização de Mocidades Espíritas do estado do Rio de Janeiro (COMEERJ) e é um dos organizadores da Confraternização de Mocidades Espíritas de Paraíba do Sul (COMEPS). Não podemos esquecer que ele também é um excelente cantor.
            Aldeir, nosso site admira o seu caráter, sua índole e sua moral, desejando-o votos de muita paz, alegria, felicidade, saúde e sucesso. Que Deus te abençoe.