sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Agência do Sebrae-RJ é fechada em Paraíba do Sul e já está gerando prejuízos aos micro empreendedores


Os empreendedores individuais e micro empreendedores de Paraíba do Sul estão passando grandes dificuldades com o fechamento temporário do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que já se estende por uma semana.
Janeiro é a época do ano em que os empreendedores individuais mais precisam do Sebrae, que é responsável por fazer o imposto de renda dos pequenos empreendimentos da cidade, pois se não fizer terão o DAS bloqueado, além do pagamento da mensalidade do INSS, que se não for feito o empreendedor passa a ser inscrito na dívida ativa.
Com a falta da agência, novas pequenas e médias empresas não poderão ser abertas, ou seja, continuarão na ilegalidade. Os projetos ligados ao empresariado de modo geral terão que ser encaminhados para o atendimento na agência de Três Rios-RJ, causando superlotação e outros desconfortos.
Estivemos na tarde de hoje (11/01) na sede do Sebrae-RJ, localizado na Rua Alfredo da Costa Matos Júnior e constatamos uma cena horrível: as portas fechadas.
Pelas ruas é possível encontrar micro empresários preocupados com a falta desse serviço, que poderão prejudicá-los no inicio deste turbulento ano, onde surgem vários impostos.
Nosso portal, sensibilizado com as reivindicações dos empreendedores individuais vem através deste meio pedir que as autoridades cabíveis solucionem este problema.

Obs: O Site Paraíba do Sul AGORA é site. A partir de Fevereiro você encontrará notícias apenas nele. Visite-o, você faz parte desta história! www.paraibadosulagora.com.br