quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um espetáculo em estrutura


Prefeito Gil Leal segue com diversas inaugurações para fechar com chave de ouro seu governo, entregando uma moderníssima escola ao NUMEES.


Aconteceu na noite de ontem (12/12) a inauguração da nova sede do Núcleo Municipalizado de Ensino Especializado Manoel Vaz (NUMEES), que se situa a partir de hoje (13/13) no Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira, bairro Vila Salutaris – 2° distrito.
            Ao longo de seis anos frente ao poder executivo da cidade, Gil Leal manteve um estilo sereno e simples em suas ações. Diferentemente da maioria dos políticos, Gil dispensou os foguetes, as festas desnecessárias e o sensacionalismo em obras e conquistas. “Mais importante que a obra é o efeito que ela causará em quem irá se beneficiar dela”. Foi com essa frase que o prefeito de sobrenome Leal se espelhou para trazer suas inúmeras obras ao município.
            E para fechar seu mandato com chave-de-ouro, uma das últimas ações do governo de Gil Leal encheu os olhos do sulparaibano de saudade. Saudade de uma administração que zela pela qualidade na infraestrutura pública, que, mais uma vez, nos surpreendeu com a beleza e a qualidade do novo NUMEES, uma escola já reconhecida como referência em todo o estado do Rio de Janeiro.
             Durante os últimos quatro anos, Gil preocupou-se em oferecer um novo modelo de escola aos alunos portadores de necessidades especiais do Núcleo, que, na antiga escola, sofriam com a falta de uma estrutura adaptada a suas necessidades.
            Ontem a população foi surpreendida com o que realmente deve ser uma obra pública. O novo NUMEES conta com 4 salas de aula, sala de informática com ar condicionado, sala de psicologia, sala de fonologia, de fisioterapia, artes, fraldário, refeitório amplo, sala de cinema, direção, secretaria, banheiros e um amplo serviço de recreação e interatividade. Todos os cômodos são moldados nas necessidades especiais dos alunos.
            A inauguração da escola contou com a presença do prefeito Gil Leal, da secretária de educação Maria Adelaide Capella, do vereador Claudão do Povo, do vereador eleito Francisco da Saúde e Professor Roberto, do neto do homenageado Manoel Vaz e seus familiares, entre outros secretários, funcionários, além, é claro, dos alunos e seus familiares, que se emocionaram com o novo colégio.
            Manoel Vaz, que tem seu nome na escola, completaria ontem 12 de Dezembro de 2012, mais um ano de vida. A data foi estrategicamente escolhida para saudá-lo, em forma de prestigio e reconhecimento por tudo que ele fez quando vivo.
            Fica aqui uma semente plantada por Gil Leal que fará efeito na vida de centenas de sulparaibanos.