segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Realizado na última quinta-feira a formatura dos “Pequenos Vigilantes”

Dr° Regina Matos, procuradora do município e coordenador do projeto Eduardo Gambôa


Foi realizada na noite da última quinta-feira (28), no clube social, em Paraíba do Sul, a formatura e entrega de certificados do projeto “Pequenos Vigilantes”. O projeto, desenvolvido pela vigilância sanitária, em parceria com a secretaria de educação, é uma ação pioneira no estado concebido no governo do prefeito Gil Leal e tem como propósito contribuir na construção de uma nova prática e de um amplo entendimento no conceito de vigilância sanitária, a partir da educação dos jovens sulparaibanos.
Participaram da solenidade o secretário de Saúde, Emilson Geraldo de Oliveira; o coordenador da vigilância sanitária, Dr. Eduardo Stelmann Gambôa, coordenador do projeto, a representante do CGR (Colegiado de Gestor Regional da Região Centro Sul), Ana Paula Amaral, a representante da Superintendência de Vigilância da Secretaria Estadual de Saúde, Maria de Lourdes Fernandes M. Machado, representando a secretária de educação estava Ana Ferreira Rodrigues, presente também a vice-prefeita eleita Mariângela Santos e representando o prefeito Gil Leal a procuradora do município Regina Matos.
Na abertura do evento, as autoridades presentes fizeram uso da palavra, onde destacaram a importância do projeto para as crianças e para o município. O seu coordenador, Dr. Eduardo Stelmann Gambôa citou a importância da ação, no sentido de cidadania e agradeceu o prefeito Gil Leal pela oportunidade em coordenar o projeto. Em seguida, as autoridades presentes realizaram a cerimônia de entrega dos certificados. 
Representante da Secretaria de Estado, Maria de Lourdes Machado

Ana Paula, representante do CGR (Colegiado de Gestor Regional da Região Centro Sul
Secretário Municipal de Saúde, Emilson Geraldo