segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Prefeitura de Paraíba do Sul forma 1ª turma do Projovem Trabalhador


         Foi realizado na noite desta última quarta-feira, 19 de dezembro, no CIEP Municipalizado Haroldo Machado de Barros, a formatura da primeira turma do Projovem Trabalhador.

         A cerimônia de formatura que foi marcada por muita emoção dos formandos, seus familiares, professores e convidados, contou com a presença do Prefeito Gil Leal, da Secretária de Bem Estar Social, Thainá Lopes, do Vereador, Chiquinho, do Secretário de Direitos Humanos, João Soares, do Secretário de Meio Ambiente, Luiz Garrido, da Secretária de Educação Adelaide Capella, do Coordenador Municipal do Projeto do Projovem, Mauro Teixeira, do Presidente da Fabrica de Talentos, Francisco Mordeck, da Presidente do COMAMPS, Tereza Diniz, o empresário Derli Leal, além dos familiares dos formandos.

          Formaram 470 jovens sulparaibanos nos cursos de Administração, Turismo, Hotelaria, Vestuário, Alimentação, Serviços Pessoais, Metalmecânica, Saúde e Transporte.

         O Projovem Trabalhador é coordenado pela Secretaria de Bem Estar Social e atende jovens entre 18 e 29 anos que estejam desempregados, mas matriculados no ensino fundamental, médio ou EJA (Educação para Jovens e Adultos), com direito a uma bolsa mensal de R$ 100 durante os seis meses do curso.

         O programa é resultado de convênio entre o Governo Municipal e Estadual, por meio da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) e o Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
        
          Para o prefeito Gil Leal o Programa é muito importante para a vida dos jovens sulparaibanos e para o município de Paraíba do Sul, pois tem muitas empresas se instalando na região e com o curso do Projovem, grandes técnicos estão se formando para ingressarem no mercado de trabalho. “Estou feliz, pois esta formatura hoje dos alunos do Projovem fecha com chave de ouro a minha administração” – finalizou o prefeito.