segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

No governo do prefeito Gil Leal aconteceu a maior valorização dos funcionários públicos


Plano de cargos e salários e abono salarial para contratados e pagamento em dia

Paraíba do Sul conta com servidores públicos municipais que atuam em prol da qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura nos setores administrativos, nas salas de aula, nas unidades de saúde, no trânsito, nas obras ou na zona rural, ajudando a construir nestes seis anos de governo do prefeito Gil Leal uma administração ética que tem como prioridade a valorização e o respeito para com a população. O prefeito Gil Leal sempre se preocupou com a qualidade de trabalho, tornou-se um compromisso de sua gestão.
 Nestes seis anos de governo, a prefeitura sempre esteve em dia com o vencimento do funcionalismo honrando cerca de dois mil funcionários e mantendo os salários em dia.
Hoje, o funcionalismo municipal conta com maior valorização em razão do Plano de Cargos e Salários, aprovado pela Câmara Municipal em 2007, fato este que contribui para um funcionalismo mais dedicado. Neste propósito o executivo tem promovido aumento de salários acima da media de inflação, que no período de 2009 a 2012 ficou em torno de 19% e o aumento do funcionalismo no mesmo período ficou em torno de 38%. No mesmo propósito de valorização, os professores tiveram amentos de seus salários sempre maiores que a inflação, atendendo a determinação do governo federal que instituiu o piso salarial nacional dos professores, ficando o salário base desses profissionais acima do piso nacional dos professores.
Nestes seis anos foi prioridade do executivo municipal o bom atendimento por parte de toda classe do funcionalismo ao povo sulparaibano, em todos os segmentos da administração municipal. Porque, conforme afirma o prefeito: “somos servidores do povo, e até o último dia do meu governo vai ser tratado com carinho e respeito, cabendo a nós a capacidade de honrar com honestidade e dignidade oferecendo um bom atendimento para com a nossa gente, bem como a seriedade em administrar o dinheiro público”.
Apesar de todas as dificuldades devido a queda dos repasses do governo federal, a prefeitura quitou com o funcionalismo na última sexta-feira (30) o salário referente a novembro, e até o dia 28 de dezembro ser depositado o salário referente ao mês. O 13º salário da categoria até o dia 20. com isso injetando cerca de dois milhões e trezentos mil reais na economia do município na semana de Natal. Nestes seis anos de governo liberamos antecipadamente o salário do funcionalismo, demonstrando o compromisso da atual gestão com os servidores.