segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jovens dispensados do Serviço Militar firmam compromisso a Pátria


             
      A Junta do Serviço Militar – 012 através da prefeitura de Paraíba do Sul realizou na manhã desta última quarta-feira (28), a cerimônia solene de Compromisso a Bandeira Nacional e entrega de certificados de Dispensa de Incorporação Militar 2012 a dezenas de jovens cidadãos sulparaibanos.
         A solenidade aconteceu na quadra do Parque de Exposições Antônio Avelino, com a presença do prefeito Gil Leal, secretários do governo, Capitão Paulo Celso, Carla Dutra Dias Miranda, secretária da Junta e a participação da Guarda Municipal e familiares.
         O evento acontece anualmente, quando os jovens alistados são dispensados do serviço Militar e efetuam seus compromissos com o País e o Exército Brasileiro.
         O alistamento militar é obrigatório e imprescindível para o exercício da cidadania. Portanto, os jovens que completam 18 anos devem procurar a Junta de Serviço Militar, no período de janeiro a abril para efetuar o Alistamento Militar. Atualmente a Junta de Serviço Militar fica localizada no prédio da Câmara Municipal.