segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gil Leal vai encerrando seu governo com uma bagagem de elogios



             
O prefeito de Paraíba do Sul Gil Leal está encerrando seu governo após seis anos frente o poder executivo. Fruto disso, inúmeras conquistas foram adquiridas em prol da população, porém um método coerente e transparente de se fazer política foi focada pelo prefeito.
            Pautado nos princípios da ética, da moralidade, da honestidade e da lealdade, Gil foi elogiado pelo Tribunal de Contas do Estado (RJ), demonstrando sua preocupação com as finanças do município, pagamentos das dívidas acumuladas pelos governos anteriores, além da divulgação institucional de todas suas prestações de contas.
            Em 2010, ele recebeu a comenda de Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae-RJ, que o titulou  como um dos 20 melhores prefeitos do estado do Rio de Janeiro. Esse título também foi concebido em nível nacional, onde o então secretário de comunicação social, Geraldo Dias Filho (Maninho), o representou na cerimônia, que o consagrou como um dos melhores prefeitos do país.
            A credibilidade de Gil Leal também foi notada pelos veículos de comunicação de Paraíba do Sul, como, por exemplo, o Jornal A Folha, que o consagrou por três anos consecutivos como o “Político Destaque”, recebendo do órgão troféus e diplomas, entregue em mãos pelo representante do jornal Diornei Motta, que, anualmente, através de consulta popular, escolhe os melhores do ano na cidade.
            Essas e outras demonstrações, como moções de aplausos, comendas intermunicipais e diversas homenagens de políticos e, até mesmo, do povo sulparaibano, demonstram que Gil Leal conseguiu zelar, da melhor maneira possível, pelo seu compromisso com a população.