quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Educação Valorizada foi sucesso em Paraíba do Sul


Em sua última edição no governo do prefeito Gil Leal uma das maiores premiação da educação municipal no estado o Projeto Educação Valorizada aconteceu nesta quarta-feira no CIEP no Bairro jatobá


Foi realizado na manhã desta quarta-feira (19) no CIEP Haroldo Machado de Barros, no bairro Jatobá, mais uma edição do Projeto Educação Valorizada, o último no governo do prefeito Gil Leal. Presentes ao evento, além do chefe do executivo, a Secretaria de Educação Adelaide Capella, a Primeira Dama Fátima Costa, o Secretario de Governo Antonio José, o de projetos Cristiano Guimarães, a Secretária de Bem Estar Social Thainá Lopes, de Direitos Humanos João Soares, de Obras Roberto Costa, de Comunicação Antonio Pereira, a presidente do COMAMPS Tereza Diniz, o Deputado Estadual Ricardo Abraão, o vereador eleito e provedor da Casa de Caridade Professor Roberto e da futura Secretária de Educação Francine Fontainha, onde compuseram a mesa de autoridades para a entrega dos destaques 2012 no “Prêmio Professor Manuel Gonçalves d’Ascensão” os melhores projetos, profissionais e alunos da educação do município.
Na abertura do evento, a Secretaria de Educação Adelaide Capella disse emocionada: “Meu sentimento é meio contraditório, alegria e tristeza, do dever cumprido. Trabalhamos intensamente pela educação do município. Neste período, foram construídas novas escolas e reformadas tantas outras, capacitação dos profissionais para oferecer aos alunos um aprendizado de alto nível, a conquista do o Ideb e o resultado desse trabalho para a nossa educação”. Finalizou agradecendo sua equipe e a confiança do prefeito Gil Leal em seu trabalho.
O prefeito Gil Leal em seu pronunciamento disse: “Comprimento a todos que serão agraciados com a premiação, um trabalho digno da equipe e dos alunos, que por competência merecem essa premio”. Disse ainda, “Que espera que a nova gestão mantenha o projeto, mais já ficou ciente que há um compromisso em realizá-lo”. “Afirmou que foi prefeito, professor, pais, motoristas dos alunos, que sempre se colocou do outro lado para entender e sentir as necessidades de cada um”. Terminou dizendo que estava com a consciência tranquila, que sempre trabalhou pensando em melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade, e que hoje o objetivo foi alcançado, que Paraíba do Sul investiu muito na educação, muito mais que outros municípios na devidas proporções. Desejou um feliz natal e um 2013 de paz, amor e saúde a todos.          
 O projeto Educação valorizada é uma grande iniciativa que valoriza os profissionais e alunos da rede municipal de educação. Com isso, incentiva ainda mais a todos melhorarem seus desempenhos durante todo o ano letivo. Os destaques são nas seguintes áreas: O menor índice de repetência; o menor índice de evasão; a melhor implantação do Projeto Educacional da Rede Pública Municipal; o aluno destaque em seu desempenho; e os funcionários destaques nas suas respectivas áreas de atuação. São entregue certificados e medalhas aos alunos que mais se destacaram no ano de escolas e creches municipais, Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras, Motoristas, Extra Classe, Monitores e Pedagogos que receberam placas e cheques no valor de 2.000,00