terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coordenador de Defesa Civil agradece a população


        
   O Coordenador da Defesa Civil de Paraíba do Sul, Jerri Adriani da Cruz, agradece pela oportunidade de ter, durante dois anos, trabalhado lado a lado com a população sul paraibana, onde, na sua vinda para Paraíba do Sul participou ativamente na criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Covil (COMDEC), realizando vários projetos,  criando o plano de contingências, envolvendo todas as secretarias  em casos de emergências e desastres  naturais em nosso município.
            Os trabalhos não pararam por ai. Foram criados e desenvolvidos muitos outros projetos, como a criação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECS), onde formamos agentes voluntários em alguns bairros do município, levando conhecimentos nas mais diversas áreas, tais como: COMBATE A INCÊNDIO, PRIMEIROS SOCORROS, AÇÕES DE CIDADANIA, DEFESA CIVIL, SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER, CONFECÇÃO DE PLUVIÔMETROS COM GARRAFA PET entre tantos outros.
      O Coordenador ressalta também, que foi instalado um pluviômetro nas dependências da patrulha fluvial, razão pelo qual foram monitorados todas as áreas do nosso município,  distribuindo cartilhas aos moradores dessas áreas, levando conhecimento e informação.
      Foi criado também o projeto DE OLHO EM SUA VIDA, com monitoramento rotativo nessas áreas, com a finalidade de mitigar as possíveis ocorrências de desastres. 
     O coordenador informa também que, de maneira preventiva, o monitoramento do Rio Paraíba do Sul foi detalhadamente estudado, de forma que nossos moradores das áreas ribeirinhas não fossem surpreendidos pelas inundações bruscas, como já ocorreram nos anos passados.
    Com um fato inédito no nosso município, as 24 escolas da rede municipal de ensino foram visitadas pelos agentes, que levaram conhecimento em diversas áreas, razão pela qual os alunos ficaram empolgados com as palestras, sendo destaque da matéria exibida pelo RJ TV (TV RIO SUL).
      Informo também que foi implantado o telefone de prefixo 199, com plantonistas 24 horas atendendo a nossa população.
            Outro fato inédito foi a criação do BOMBEIRO MIRIN, onde os alunos do curso durante quase 03 meses, aprenderam todas as técnicas de bombeiro, onde, na ocasião, foram visitadas algumas unidades militares.  Ressalto também que na formatura dos BOMBEIROS MIRINS, os alunos totalmente empolgados e emocionados, deram  uma verdadeira apresentação de coragem, audácia,  companheirismo e amor ao próximo, colocando em prática tudo o que lhes foram ensinados, ressaltando ainda que esta ação os fizeram verdadeiros heróis perante os convidados e os pais que se fizeram presentes ao evento, elevando o ego das crianças participantes.
       Informo ainda que este coordenador realizou vários cursos de especialização em diversas áreas na ESCOLA DE DEFESA CIVIL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, totalizando mais de 240 horas aulas, com o intuito de aplicar os conhecimentos adquiridos no nosso município.
    Agradeço primeiramente a Deus pela força e coragem de ter assumido esta coordenadoria, ao Excelentíssimo Sr Prefeito Gil Leal  e ao Vice Canela pela confiança nos meus trabalhos, agradeço ao Secretário Garrido e aos agentes que estiveram comigo lado a lado nessa empreitada, elevando o nome desse conceituado órgão ao qual tenho orgulho de pertencer.

    Finalizando, renovo aqui os meus agradecimentos a toda a nossa querida população sul paraibana, e a aqueles que quando procuraram a defesa civil , até mesmo nos casos de fogo em residência, mesmo este órgão sem grandes recursos, apenas dispusendo de aparelhos extintores foram atendidos de imediato, onde a nossa equipe em momento algum mediu esforços para realizar os mais distintos atendimentos. Rogo a Deus que abençoe o nosso querido Prefeito Gil Leal, pessoa a qual muito admiro, e abençoe também a toda a equipe da nova gestão na pessoa do prefeito eleito Marcinho, desejando sucesso e um Feliz Natal e que o próximo ano seja repleto de grandes realizações.
                         
                                    Esta carta foi enviada pelo Srº Jerry Adriani.