quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Comunidade do Parque Niágara unida para alegrar o natal das crianças do bairro



Uma iniciativa popular que já está em seu quarto ano vem realçando as perspectivas de solidariedade do povo sulparaibano. Trata-se da quarta edição do “Natal da Gente”, uma confraternização entre os moradores do Parque Niágara (Sete Encruzilhadas), que resulta em um dia de alegria, festa e entretenimento às crianças do bairro.
            A comemoração demonstrou muita união e dedicação entre visinhos e amigos, pois detalhes fundamentais que resgatam a tradição dos festejos de natal foram aprimorados, como, por exemplo, a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes para todas as crianças.
            Com uma comissão organizadora de mais de 30 moradores, não faltou os aperitivos que a garotada gosta. Tinha pula-pula, gelatina, salgadinho, cachorro-quente, refrigerante, bolo, pipoca e diversas brincadeiras típicas, como dança da cadeira, pescaria, etc. Foi uma das festas sociais mais bem organizadas já presenciada pela nossa equipe, o que demonstrou o carinho dessas pessoas com as crianças.
            Estima-se que mais de 400 pessoas tenham passado pelo local para celebrar o “Natal da Gente”, que contou com o apoio da Guarda Municipal para fazer a segurança no trânsito do local da festa.
            Os organizadores afirmaram que a festa é uma maneira de fazer o bem as crianças e praticar o verdadeiro sentido do natal: a solidariedade. Eles relataram que muitas crianças não ganham presentes nessa época do ano e não tem condições de comemorar essa data, sendo esse um dos principais motivos para o surgimento do “Natal da Gente”.
            A equipe do Blog parabeniza a todos os envolvidos nessa bela iniciativa.