sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sulparaibanos participam de manifestação pelos royalties do Rio


         
   Sulparaibanos participaram da manifestação pelos royalties do estado do Rio de Janeiro, nessa última segunda-feira, dia 26 de novembro. O manifesto que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro contou com a participação do prefeito Gil Leal, funcionários da prefeitura de Paraíba do Sul, vereadores eleitos, entre outros.
            Os manifestantes sulparaibanos saíram da Candelária em destino a Cinelândia, junto com um público estimado em 200 mil pessoas. O movimento “Veta Dilma”. Contra a injustiça. Em defesa do Rio, percorreu a Avenida Rio Branco, no centro do Rio.
            O manifesto pode evitar que o governo estadual perca em 2013, R$ 3,4 bilhões, em receitas com royaltes e participações especiais na exploração de petróleo. Caso a presidente Dilma sancione o texto do deputado Vital Rego, projeto de lei 2.565, que redistribuiu a partilha dos royaltes, até 2020 a estimativa é que a perda acumulada do Estado do Rio chegue a R$ 77 bilhões.
            O movimento teve como objetivo de convencer a presidente Dilma Roussef a vetar o projeto que muda a distribuição dos royalties de petróleo. A data marcada são quatro dias antes do prazo final para a presidente vetar ou sancionar o projeto que pretende redistribui os recursos originários dos royalties.
















































































































































A esquerda Renan Vinícius, prefeito de Vassouras, e Dr° Eleno, diretor da CEDAE