sábado, 24 de novembro de 2012

Secretaria de Direitos Humanos empossa integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial


        
 Foram empossados na noite desta sexta-feira (23) os integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do município de Paraíba do Sul, uma iniciativa comandada pela secretaria de Direitos Humanos e Fundação Cultural.
         A solenidade, realizada no auditório Agripino Griêco, especificamente na sede da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Gil Leal, do secretário de direitos humanos João Soares, da presidente do COMANPS Tereza Diniz, da representante do conselho tutelar Rosimara, od Padre Medoro, do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Paraíba do Sul Aloízio, da comunitária Iracy e Cristina Visconde, representando a vice prefeita eleita Mariangela.
         Em seu discurso, Gil Leal fomentou a preocupação ao qual seu governo manteve com a igualdade total do ser humano, afirmando também que este novo conselho virá a somar com o desenvolvimento moral do município.
         O secretário João Soares aproveitou de sua palavra para agradecer aos funcionários e ao prefeito pelo voto de confiança nesses quatro anos de governo, ressaltando sua preocupação com os direitos sociais e sua integridade e honestidade na conduta da pasta.
         Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do pronunciamento das autoridades, Gil Leal empossou os integrantes do conselho, dizendo: “Sobre a proteção de Deus eu os declaro empossados”.
         O conselho é composto de representantes da secretaria de direitos humanos, através da titular Rosilene Martins Franco Baptista e do suplente Domingos Aguiar de Mendonça. A secretaria de educação, esporte e lazer através da titular Cristyani Mendes de Souza e da suplente Claudia Aparecida Soares da Silva. A secretaria de Saúde também teve representantes, sendo o titular José Jorge da Silva e a suplente Ana Paula Rodrigues Santos.
A secretaria de bem estar social será representada por Izabela Maria Pena Faza, sob suplência de Bianca Ferreira Fidélis e a Fundação Cultural através de Nilciléia Fortunato Mendes dos Santos, tendo como suplente Antonio Carlos dos Santos.
A Paróquia de São Pedro e Pedro delegou Maria Helena dos Santos, deixando como suplência Josilma dos Santos. O Núcleo de Convivência e Capacitação OPTAR tem como representante Jurandir Macário de Resende e suplente Alexandre Gonçalves Ramos. O projeto Jatobá escolheu Valcir Marques Izidoro, sob suplência de Vagner Marques Izidoro.
A Associação Moçambique de Capoeira designou como titular Djenaine Sibyl Tomaz Oliveira e como suplente Nair Conceição Fernandes Claudio. O Centro Espírita IlÊ Axé Shoroquê (São Jorge) designou como titular Diego Martins Araújo e como suplência Olivia da Silva Rios.
O cerimonial foi conduzido pelo assessor de comunicação social e divulgação institucional Geraldo Dias Filho, conhecido popularmente como Maninho. E a equipe do Blog esteve presente, registrando esse importante momento.
Prefeito Gil Leal discursando para os presentes





Secretário de direitos humanos João Soares

Padre Medoro

Presidente do COMANPS, Tereza Diniz