sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Guarda municipal realiza ronda no Jardim Velho

Supervisor Lívio  e GMF Renídia durante a ronda

A Guarda Municipal de Paraíba do Sul vem realizando desde a última segunda-feira (19) incursão durante a noite no interior da Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho).
A operação, realizada no tradicional ponto turístico e point dos jovens da cidade, se da para manter a ordem e proteger o patrimônio público dos alvos de vandalismo de qualquer natureza, prestando um serviço de qualidade e dando mais segurança a população.
 Além de proteger o patrimônio publico, as viaturas da Guarda Municipal de Paraíba do Sul atuam na Ronda Escolar, reforçando a segurança dos alunos nas proximidades das escolas da rede pública. O Programa Ronda Escolar foi desenvolvido visando oferecer proteção a unidades escolares e no entorno delas, garantido pelo executivo municipal através da Guarda Municipal, assegurando aos usuários do sistema público de educação condições de segurança adequadas.
Para preservar o patrimônio ambiental de Paraíba do Sul, o município conta com a Guarda Ambiental (GAPS). A nova unidade foi criada em 11 de maio, cujo objetivo é acompanhar e fiscalizar as condições da fauna e da flora, bem como a situação nos 32 quilômetros de extensão do rio Paraíba do Sul dentro do município. Os guardas fazem esta vistoria e anotam os pontos onde há depredação, necessidade de reflorestamento e local onde é necessário ter uma fiscalização ambiental mais atuante.
Essa é a Guarda Municipal, mostrando sua força e importância para o município com cidadania.
  O prefeito Gil Leal mantém intensa preocupação com o patrimônio histórico, cultural e geográfico de nosso município, pois reconhece Paraíba do Sul como um potencial arquitetônico inquestionável.