segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Conheça Dona Minervina, uma personalidade sul paraibana.


         
Nasceu em Mar de Espanha, Minas Gerais. Estudou no Colégio dos Santos Anjos, em Juiz de Fora (MG), terminando o curso normal veio lecionar em Paraíba do Sul.
         Ingressou sua carreira de magistério aos 17 anos, no então Colégio Estadual Andrade Figueira. Trabalhou alguns anos no Ginásio Sul Fluminense, Colégio Estadual Monsenhor Francisco, terminando sua carreira como diretora do Jardim de Infância Pedro Gomes da Silva.
         Casada com Hélio Andrade dos Santos, ex-funcionário do Banco do Brasil, tem 3 filhos e 8 netos.
         Sempre voltada para trabalhos manuais e para a arte, tem como professora de tela a artista plástica Guiomar Baião Dantas. Iniciou suas aulas de pintura em porcelana em Juiz de Fora (MG), seguindo, mais tarde, para Niterói (RJ) e hoje faz seus trabalhos com a professora Cláudia Araújo, em Três Rios.
         Em sua residência, no bairro Grama, tem um atelier de pintura, onde ministra aulas para um grupo de senhoras, jovens e crianças.
         O Blog Paraíba do Sul Agora – em nome dos sul paraibanos amantes da cultura e da arte de nossa cidade – sente-se lisonjeado em reconhecer Dona Minervina, nosso orgulho, como uma anfitriã da pintura em nosso município.