sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Programa Bolsa Família realiza ciclo de palestras



Aconteceu no início da noite da terça-feira (23) no Clube Social, região central da cidade (Praça Marques de São João Marcos/Jardim Velho) a palestra “A Importância dos Limites e da Educação e Valores”, segunda palestra do Projeto “Família na Escola” do Programa Bolsa Família destinada aos pais de alunos beneficiados, que lotaram o salão do clube, onde atentamente escutaram a Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio e membro da American Family Therapy Academy a Psicóloga Maria Tereza Maldonaldo. Durante a palestra foram discutidas questões importantes e essenciais para a formação do caráter e intelectualidade das pessoas, como: respeito ao próximo, controle da impulsividade, impondo limites, controlando a raiva, parceria entre família e escola, entre outros.
Além da discussão de valores e definições, os presentes também puderam assistir à interação entre esses conceitos, a fotografia e a música: a palestrante Tereza Maldonado cantou e tocou composições próprias, cujas letras sintetizam as principais idéias apresentadas no evento.
 O ciclo de palestra promovido pela prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Educação para o Programa Bolsa Família com a Psicóloga, teve início na segunda-feira (22) às 19 h, no CIEP Aroldo Machado de Barros no Bairro Jatobá, encerrando na quarta-feira (24) também às 19h, no distrito de Sardoal, Zona Rural do município.
 Ao final de cada evento foi realizado sorteios de diversos brindes, como: ferro a vapor, forno elétrico, cafeteira, ventilador entre outros. E por fim, a equipe do programa ressaltou a importância da parceria entre a família e a escola e agradeceu a presença dos pais e responsáveis nas palestras.