quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inaugurada sala de cinema em Werneck



Foi realizado no último dia 25, a solenidade de inauguração da sala de cinema Sebastião José Maria e Cine Clube Julio Batista de Souza, no Ponto de Cultura Bordados Fio Mágico no centro de Werneck.
         A inauguração contou com a presença do Prefeito Gil Leal, da Primeira Dama Fátima Costa, a presidente da Fundação Cultural Lígia Vaz, a presidente da Associação de Artesãos de Werneck Fátima Regina Alves, dos Secretários de Comunicação Antonio Pereira, de Governo Antonio José, de Educação Adelaide Capella e de Direitos Humanos João Soares, representantes das famílias homenageadas, além da população.
         O Ponto de Cultura de Werneck existe desde 2010, com aulas de bordados e informática, conseguindo forma cerca de 60 alunos. E agora funcionará o Cine Clube e a Sala de Cinema com filmes gratuitos para a população de sexta a domingo.
         A sala faz parte do programa Cine Mais Cultura promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Associação de Artesãos de Werneck e com parceria principal da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul.
         Na ocasião foi realizada uma sessão de estréia, com a exibição do documentário “Aspectos Históricos de Paraíba do Sul”. No final da inauguração aconteceu o descerramento da placa, além de uma linda homenagem a Primeira Dama Fátima Costa, onde recebeu orquídeas em nome da comunidade de Werneck.
          “Tenho muito orgulho e honra de poder dar continuidade a cultura de Paraíba do Sul. Muito obrigada prefeito Gil Leal, Lígia Vaz e todos que me apoiaram e que me acompanharam neste projeto” – disse a presidente do ponto de cultura de Werneck Fátima Regina Alves.
         O prefeito Gil Leal disse estar muito feliz de prestar está homenagem a estes grandes homens e ressaltou sobre ações do seu governo. “Queria fazer uma breve avaliação de algumas obras que consegui realizar, começando pela educação com as novas escolas e creches, proporcionando um ensinos de qualidade, também a construção do novo NUMEES para atender melhor pessoas especiais  e, a saúde com novos PSFS ampliando o atendimento no município, o HTO que consegui no meu governo colocar para funcionar, sendo referência em ortopedia no Brasil, e representando a cidade tão bem. Tem muita coisa para ser feita, mais sabemos que estamos no caminho certo, tenho certeza que o nosso trabalho tem sido feito. E hoje trazendo para Werneck esta sala de cinema, proporcionando lazer a população de Werneck. É esse o nosso objetivo, dar a todos sempre o melhor. Podem contar sempre comigo, jamais vai existir um prefeito que respeita tanto o cidadão como eu. Fico muito satisfeito em ser prefeito em uma cidade com um povo como o de Paraíba do Sul” – ressaltou o prefeito.