terça-feira, 16 de outubro de 2012

Creche Municipal Maria de Assis Capella incentiva projeto “Trânsito seguro, uma questão de cidadania”


Com o objetivo de incentivar os docentes, os discentes e a comunidade em geral da necessidade de um trânsito  seguro a Prefeitura de Paraíba do Sul através da Creche Municipal Maria de Assis Capella com parceria do Detran realizou nesta última terça-feira (02), o projeto “Trânsito Seguro, uma questão de cidadania”.

       Durante o dia foi distribuído na frente da Creche pela Diretora Diovana Borges, funcionários e o agente de trânsito cerca de 300 folhetos educativos sobre o trânsito para a garantia da qualidade de vida, liberdade de ir e vir, segurança pessoal e coletiva, visando o exercício pleno da cidadania.

       Durante a semana os alunos trabalharam dentro da sala de aula o tema do projeto “ Trânsito Seguro, uma questão de cidadania”, com a leitura de placas e visualização de imagens simulando o percurso do trânsito.

       O projeto teve como finalidade conscientizar os alunos e a comunidade escolar além da comunidade em geral sobre leis de trânsito como: uso do sinto de segurança, direção defensiva, utilização segura da faixa de pedestre, entre outros.

       Segundo a diretora da Creche Municipal Mª de Assis Capella Diovana Borges esse projeto tem como função social formar alunos-multiplicadores de educação no trânsito, bem como estender a necessidade de agir com a responsabilidade no trânsito para a preservação da integridade da vida, além de estimular o interesse por um trânsito seguro de paz, onde possam desenvolver atividades que venham sensibilizar e modificar hábitos irregulares no trânsito.