terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atletas da Academia Tigres apresentam medalhas de ouro ao Prefeito Gil Leal


No final da tarde de terça-feira (09), o prefeito Gil Leal recebeu em seu gabinete os atletas da Academia de Judô Comunitário Tigres de Paraíba do Sul (ONG Associação Alana Gonçalves Batista). Na visita os alunos da academia apresentaram ao prefeito as medalhas de ouro que conquistaram na III Copa de Judô.
         A Academia Tigres em parceria com o projeto “Esporte para Todos” levou no final da semana passado, os alunos para participar da III Copa de Judô Capemisa na Vila olímpica do Mato Auto no Rio Janeiro. O “Esporte para Todos” faz parte de um projeto do governo Gil Leal, com o apoio da Liga Sulparaibana de Desportos, da prefeitura de Paraíba do Sul através Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.
         O campeonato contou com a participação de 3.000 atletas, entre eles alunos de academias de ponta do Rio de Janeiro. Onde foi confirmada a supremacia da Academia Tigre de Paraíba do Sul pelo auto rendimento dos atletas que conquistaram 09 medalhas de ouro e 01 de prata.
         Neste campeonato quem trouxe medalha de ouro para Paraíba do Sul foram os atletas Igor Dias, Brenda, Sarah, Isabela, Laura, Luiz Felipe, Matheus, Marlon e Victor Hugo. E a medalha de prata foi o atleta João Paulo.
         Sob a direção do presidente e instrutor da Academia Altair Isaias de Oliveira e orientações dos experientes professores Douglas Garcia do segundo dan e Carla Braga do terceiro dan, a Academia de Judô Comunitário Tigres tem sido motivo de orgulho para o povo sulparaibano, na conquista de medalhas de ouro nos Campeonato Estadual, Carioca e Regional.  Revelando grandes talentos, a Academia vem conquistando importantes títulos, nas mais importantes competições promovidas pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. A ONG oferece aulas gratuitas de Judô, e também aulas de reforço escolar, aulas de informática, além de atendimento médico, na na Ladeira do Volante, 107, Centro, Paraíba do Sul, com objetivo de  oferecer o esporte aos adolescentes e tira-los dos mundos das drogas e ao mesmo tempo dar cidadania. 
         No dia 20 de setembro os atletas irão participar do Campeonato Carioca de Judô no MS da Silva em Campo Grande. E o atleta Igor Dias de 08 anos da Academia Tigres acompanhado de André Tadeu profissional de Jiu-Jitsu e MMA irá para o México participar do Campeonato de Jiu-Jitsu. Vale lembrar que a Academia Tigres surgiu através do talento dos atletas André Dias, Igor Dias e Emanuel Gonçalves que se destacam nas competições disputadas em todo o Estado. E por iniciativa de seus pais decidiram dar oportunidades a outros jovens da comunidade para também praticarem esporte.
“Quero parabenizar os atletas pela brilhante conquista. O governo municipal se orgulha de ter contribuído para essa conquista. A prática do judô é um incentivo tanto na educação quanto no desenvolvimento social das crianças” – ressaltou o Prefeito Gil Leal.