sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeito Gil Leal participa com os alunos do encerramento da primeira etapa do programa Projovem

O Prefeito de Paraíba do Sul Gil Leal esteve na manhã do dia 08 de agosto, nas dependências do Centro de Qualificação Profissional Waldir Stelman Werneck, sede do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã no bairro Grama. Na ocasião o prefeito junto com a Secretária de Bem Estar Social Thainá Silva participaram da finalização das primeiras 100hs que se referem à Qualificação Social.
Abaixo verificamos quais as disciplinas que foram abordadas nesse primeiro momento:
• Inclusão digital em laboratório com acesso a internet – 40 horas/aula.
• Valores humanos, Ética e Cidadania – 10 horas/aula.
• Educação Ambiental, Higiene Pessoal, Promoção da Qualidade de Vida – 10 horas/aula.
• Noções de Direito Trabalhista, Formação de Cooperativas, Prevenção de Acidentes de Trabalho – 20 horas/aula.
• Empreendedorismo: 20 horas/aula.
Os alunos se sentiram muito honrados e felizes com a presença do prefeito Gil Leal, da secretaria Thainá e do Assessor de Comunicação Geraldo Dias Filho (Maninho) , pois para o chefe do executivo municipal o Programa é muito importante para a vida dos jovens sul-paraibanos e para o município de Paraíba do Sul, pois tem muitas empresas se instalando na região, e com o curso do Projovem, sairão grandes técnicos prontos para ingressar no mercado de trabalho.
  O Programa é fruto da parceria com o Governo Federal através do Ministério do Trabalho, com a Prefeitura de Paraíba do Sul, junto a Secretária de Bem Estar Social, que tem como objetivo ampliar oportunidade profissional aos jovens preparando e proporcionando a chance de inserir-los no mercado de trabalho sendo divido em duas etapas, a primeira que se refere a qualificação social e a segunda com 250 aulas de qualificação profissional.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.