quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Prefeito Gil Leal assinou convênio com Escola Técnica

Na tarde desta última terça-feira (31), o prefeito Gil Leal assinou o convênio com a Escola Técnica P&C, para o lançamento de cursos técnicos no município de Paraíba do Sul.
O convênio foi assinado no gabinete do prefeito com a presença do secretário de Indústria e Comércio Marcio Simões, a secretária de Educação Adelaide Capella, o diretor executivo da Sedec Jorge Miranda, o diretor sócio da Escola Técnica P&C Heber Pires Junior, e o representante da escola técnica P&C José Roberto.

Serão cursos técnicos de nível pós médio, com formação em Automação Industrial, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Automação Industrial Mecatrônica, Meio Ambiente, Secretaria Escolar, Química, Telecomunicações, e Transações Imobiliárias.

O objetivo é viabilizar cursos técnicos de qualidade a população, para capacitar as pessoas a obterem as qualificações que o mercado de trabalho exige.
Os cursos se iniciarão no começo do mês de outubro, no Colégio Municipal Sergio Cabral, e terão duração de 12 meses. A cada 20 alunos inscritos nos cursos, um aluno da rede pública de ensino ganhará uma bolsa integral.
As inscrições poderão ser feitas a partir do mês de agosto através do site www.cursospcserrana.com, ou no Colégio Municipal Sergio Cabral, que se encontra no bairro Vilas Salutaris.  
            “Nós sabemos da importância que é qualificar o jovem do nosso município. As oportunidades de emprego estão na nossa região. É um avanço muito grande a vinda desses cursos para a cidade. Teremos a chance de oferecer ensino qualificado. É mais uma grande conquista para nossa população” –  comentou a secretária de Educação Adelaide Capella.
“Queremos preparar nossa população para que possa pleitear boas posições no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, buscando pessoas qualificadas tecnicamente” – ressaltou o prefeito Gil Leal.

Maiores informações na Secretaria de Educação, ou Secretária de Indústria e Comércio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.