terça-feira, 28 de agosto de 2012

Paraíba do Sul realizou o I Seminário Regional Sul Fluminense do Estatuto da Criança e do Adolescente

Com o apoio da prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Direitos Humanos, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente junto ao Conselho Tutelar, realizou na última quinta-feira (23) no Theatro Municipal Mariano Aranha, o seu 1° seminário, com objetivo de capacitar os profissionais da rede municipal de atendimento: Saúde, Educação e Bem Estar Social.

Na abertura do evento, usaram da palavra a presidente do CMDCA Sra. Francisca Maria da Conceição Silva de Abreu, a presidente do Conselho Tutelar de Paraíba do Sul, Rosy Mara, o secretário de Direitos Humanos, João Soares e representando o executivo municipal o secretário de Governo, Antônio José.

Participaram do evento os Conselhos Tutelares das cidades de Rio das Flores, Areal, Três Rios, Levy Gasparian, Paulo de Frontin, Sapucaia, Mendes e Paraíba do Sul. A programação contou com duas palestras. Durante a manhã, o psicólogo Sérgio Henrique Teixeira, falou do sistema de garantia de direito e a rede de atendimento a criança e ao adolescente. A tarde, a palestra coube a coordenadora da rede Não Bata, Eduque, Márcia Oliveira, que falou sobre castigo corporal. 
Ao final do evento aconteceu uma rodada de conversas e dúvidas, onde foram abordados os temas das palestras. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.