terça-feira, 28 de agosto de 2012


NUMEES: vencendo desafios a prefeitura oferece direito à educação inclusiva

A Prefeitura de Paraíba do Sul está concluindo mais um investimento em educação, vencendo desafios, o governo municipal vai inaugurar o novo e moderníssimo NUMEES (Núcleo Municipal de Ensino Especializado) escolas para alunos com necessidades educacionais em uma área anexa ao parque de exposição. 
O prédio possui 4 amplas salas de aula, biblioteca, sala de arte, de vídeo, informática, cozinha experimental e a funcional, refeitório, fraldário, salas de recursos, onde os alunos recebem atendimento educacional especializado no período inverso ao escolar, consultórios de psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, sala de professores, administração, almoxarifado, lavanderia, banheiros adaptados e um amplo terreno. Lá os alunos vão encontrar um espaço democrático, onde vão poder partilhar o conhecimento. Por isso, quem vive a inclusão sabe que está participando de algo revolucionário tendo seus direitos fundamentais respeitados que proporcionará desenvolvimento.
A Prefeitura junto a Secretaria de Educação do Município de Paraíba do Sul comprometida com a política de inclusão educacional dos alunos com necessidades educacionais especiais, reafirma com a nova unidade o direito ao acesso à educação atendendo aos objetivos da Educação Inclusiva.
A equipe do Blog parabeniza ao Prefeito Gil Leal por tamanha sensibilidade, carinho e respeito aos portadores de necessidades especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.