terça-feira, 21 de agosto de 2012

Júlio César Caldeira é ordenado Sacerdote na paróquia de Santo Antônio
     Nasceu em Paraíba do Sul – RJ, no dia 06 de janeiro de 1980. Filho de Hermínia Romero Caldeira e João Gualberto Ferreira. Cresceu na companhia de sua mãe, de seu padrasto Paulo Roberto Rodrigues da Silva e de seu irmão João Pedro, com o acompanhamento de seus avós e familiares maternos e paternos.
     Desde os 17 anos, colaborou em várias atividades pastorais na comunidade Santa Edwiges, bairro Bela Vista: catequese, grupo de reflexão nos lares, liturgia, Conselho Pastoral, pastoral da criança etc. Ao mesmo tempo colaborava com missões populares, cursos bíblicos e litúrgico em várias comunidades da paróquia. Nos primeiros anos foi acompanhado vocacionalmente pelos franciscanos conventuais e pela Ir. Maria Canísia Gouvêa.
     Em 2002 conheceu os missionários da Consolata (IMC) a partir do contato com a paróquia N.Sra. Consolata, em Benfica, Rio de Janeiro. Seu processo formativo com os missionários da Consolata começou em 2003, ano que fez o Propedêutico, em Cascavel – PR. De 2004 a 2006 cursou Filosofia em Curitiba – PR, na Faculdade Vicentina (FAVI), acompanhando a Animação Missionária na paróquia Santa Margarida e colaborando nas atividades do COMIDI. Em 2007 fez o ano de Noviciado em Buenos Aires – Argentina, consagrando-se a Deus pela Profissão Religiosa no dia 29 de dezembro de 2007. Em seguida, de 2008 a 2011, fez seus estudos teológicos na Faculdade Dominicana de Teologia (EDT), em São Paulo, e colaborando nas atividades de Animação Missionária e Vocacional do IMC e na equipe de redação da Revista Missões. Desde fevereiro de 2011 esteve realizando seu ano de serviço ao IMC em Sucumbíos – Equador, acompanhando a realidade amazônica a partir da Pastoral Indígena e o projeto de Pastoral de Fronteira (Equador – Colômbia – Peru).
     No dia 27 de janeiro de 2012 fez sua Profissão Perpétua em Bogotá – Colômbia e no dia 11 de fevereiro de 2012 foi ordenado Diácono na comunidade indígena de Silvayaku (Sucumbíos), Equador, pela imposição das mãos de Dom Ángel Polibio Sanchez, bispo de Guaranda e Delegado Pontifício para Sucumbíos. E no dia 18 de agosto de 2012, foi ordenado Sacerdote na paróquia de Santo Antônio, em Paraíba do Sul – RJ, pela imposição das mãos de Dom Elias James Manning, OFMConv, bispo da diocese de Valença – RJ.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.