terça-feira, 28 de agosto de 2012


Festa de Bom Jesus de Matosinhos reuniu número recorde de romeiros e fiéis

A Festa de Bom Jesus de Matosinhos que aconteceu no último final de semana reuniu um número recorde de romeiros e visitantes que em uma demonstração de fé participaram da procissão realizada no domingo e de diversas missas realizadas ao longo dos dias por Padre Márcio e convidados. A tradicional festa contou com uma excelente comissão organizadora, eletricistas profissionais, um amplo apoio com máquinas e caminhões da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul que não mediu esforços para ampliar áreas de estacionamentos, o que proporcionou mais conforto aos motoristas e evitando congestionamentos ao transcorrer da festa.
 A Secretária de Saúde de Paraíba do Sul (SESAU) esteve com seus dois postos ambulatoriais funcionando durante toda a festa. A primeira unidade ficou próxima ao Santuário e a segunda próxima ao fontanário, e ao total atenderam cerca de 650 pessoas. Os postos contaram com uma equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e ambulâncias UTI móvel que foram incansáveis no objetivo de garantir o pronto-atendimento e bem estar dos romeiros e visitantes. O pico de ocorrências se deu na madrugada de sábado e durante o domingo em decorrência da grande aglomeração e de alguns excessos. Os casos que precisaram de um atendimento médico mais minucioso, como pressão alta, pequenos acidentes como quedas com fraturas foram removidas para o Hospital Nossa Senhora da Piedade.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram presentes com um grande contingente durante os festejo. Onde mais uma vez de forma competente garantiram o controle e a orientação do trânsito, tanto na chegada na noite de sexta-feira (24), como na saída no domingo (26) ao final da festa.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.