terça-feira, 21 de agosto de 2012


Educação Municipal de Paraíba do Sul é referência e destaque no Ideb
O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é calculado a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil, para escolas municipais, e do Saeb, para escolas estaduais, e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2011. Cada escola possui um Ideb e metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) até 2021.
O resultado em Paraíba do Sul superou as expectativas. A dedicação dos profissionais de educação fez com que a rede municipal de ensino fosse destaque no IDEB.
A meta projetada pelo MEC para os alunos do 5°ano/4ª série foi de 4,8 e o município alcançou o que foi estabelecido. Para os alunos do 9° ano/8ª série a meta projetada foi de 4,3 e o IDEB alcançado foi de 4,6 , ou seja, superior ao estabelecido.
No ranking dos 92 municípios do estado, Paraíba do Sul está em 12° lugar nos anos iniciais, e em 8° lugar nos anos finais.
   Para a secretária municipal de Educação, Adelaide Capella, os resultados apresentados mostram que a educação do município avançou. A secretária explica que diversas ações foram realizadas para o aumento da qualidade da educação. Afirma também que o empenho de todos os profissionais é fundamental para o sucesso da educação. “O resultado do Ideb, é graças ao trabalho de todos os profissionais, que se envolvem diariamente no processo de aprendizagem de nossos alunos” – destacou.
Para o prefeito Gil Leal as posições conquistadas por Paraíba do Sul são frutos do comprometimento dos profissionais da educação, os números comprovam também que os investimentos feitos durante a sua gestão estão dando resultados positivos. O IDEB de Paraíba do Sul foi um dos que mais cresceu, em posições, no estado do Rio de Janeiro.
Edificar o desenvolvimento e alicerçar o progresso de Paraíba do Sul com base na educação tem sido um dos seus principais projetos administrativos. Dessa forma, desde que assumiu o governo vem trabalhando e investindo na melhoria da qualidade o ensino público com a construção e reforma de diversas escolas, implantação de laboratórios de informática, e a capacitação e valorização dos profissionais da educação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.