sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dom Filippo Santoro se torna membro da Academia Petropolitana de Letras

Aconteceu na noite de quinta-feira, 02 de agosto, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis, a sessão solene que empossou Dom Filippo Santoro, ex-bispo da arquidiocese de Petrópolis e atual arcebispo de Taranto – Itálica – como membro da Academia Petropolitana de Letras, magna instituição de influência nacional no campo das Ciências e Letras, fundada em 1922.
            O arcebispo ocupa agora a trigésima cadeira do Patronato, de Dom Agostinho Benassi, falecido bispo da Igreja Católica Brasileira e notório estudioso no campo das artes e da filosofia teológica e social.
            O Executivo Municipal de Paraíba do Sul compareceu no evento, fazendo-se representar pelos senhores Geraldo Dias Filho (Maninho) e Luís Felipe, respectivamente Assessor de Comunicação e Assessor do Governo do Prefeito Gil Leal.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.