sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Defesa Civil de Paraíba do Sul fará trabalho de prevenção nas Escolas

A Defesa Civil de Paraíba do Sul fará um trabalho de prevenção nas Escolas. O trabalho que terá inicio ainda neste mês de agosto, trata de uma proposta de inclusão do tema transversal em “Noções Gerais de Defesa Civil e Percepção de Riscos”, na rede pública de ensino.        
Serão realizadas em todas as escolas da rede pública de ensino palestras, ministradas pelo coordenador geral da Defesa Civil Jerri Adriani, que abordará os assuntos de grande importância para a valorização da vida humana que podem ser promovidos através dos sistemas de ensino.
A finalidade é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da sua participação ativa na identificação de problemas, ameaças e vulnerabilidades, e no implemento de soluções simples, práticas e duradouras, identificando e otimizando os recursos existentes para a prevenção e minimização dos riscos que a comunidade está submetida.
“Prevenção e preparação para emergências e desastres de maior prevalência no município, são fatores de suma importância para a doutrina de defesa civil para as crianças e adolescentes, pois será o nosso futuro” - destacou o coordenador geral da Defesa Civil Jerri Adriani da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.