terça-feira, 21 de agosto de 2012


Com apoio da prefeitura a Festa do Bom Jesus de Matozinhos começa no próximo final de semana

         Com o apoio da prefeitura de Paraíba do Sul, será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto em Matosinhos, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, considerada uma das maiores festa religiosa do estado do Rio de Janeiro.
         A festa que é realizada sempre no último final de semana de agosto, em Matosinhos, localizado há cinco quilômetros de Werneck, 4º distrito de Paraíba do Sul, atrai milhares de fies, romeiros de várias partes do Brasil, que peregrinarão para Paraíba do Sul. Todos os anos cerca de 40 mil pessoas passam pelo Santuário do Bom Jesus. A peregrinação se deve ao histórico de milagres alcançados por fiéis, atribuídos ao Bom Jesus de Matosinhos.
         A festa que está sendo organizada pelo padre Márcio Antônio Damasceno e Comissão Organizadora Benfeitores do Santuário Bom Jesus de Matosinhos, conta todos os anos com o apoio da Secretaria de Saúde, da Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Confira a programação deste ano da Festa de Bom Jesus de Matosinhos, em Paraíba do Sul:

Sexta - feira, 24 de agosto:
18h30min: oração do terço e ladainha de Bom Jesus de Matosinhos.
19h30min: Sana missa do Bom Jesus que nos cura e liberta e adoração do santíssimo sacramento.

Sábado, 25 de agosto:
19h30min: Oração do terço e ladainha de Nossa Senhora.
20h: Santa Missa.

Domingo, 26 de agosto:                                                                                                      Missas: 6h; 7h30min; 9h; 10h30min; 12h; 13h30m e 15h.
16h30min: Procissão com as imagens do Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores.
17h: Encerramento com a Santa Missa de Ação de Graças pelos benfeitores do santuário.
5h30min: Alvorada com salva de 21 tiros e repique de sinos, anunciando o grande dia de.
Os batizados acontecerão a partir das 11h, com a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, comprovante de reunião e transferência.


Maiores informações no site www.santuariomatosinhos.com.br e através dos telefones (24) 2266-0888 e 2266-1220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.