terça-feira, 21 de agosto de 2012


Alunos da Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral participaram da aula inaugural do programa Jovens Empreendedores

         O programa de formação de Jovens Empreendedores, desenvolvido pela prefeitura municipal de Paraíba do Sul através da secretaria de Educação e SEBRAE/RJ, teve sua aula inaugural no final do mês passado na Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral para os alunos do ensino fundamental.
A aula inaugural ocorreu na própria instituição, nos turnos da manhã e tarde, onde os alunos do 1º ao 5º receberam o kit do programa de educação. A diretora Claudia Santos de Oliveira enfatizou que a ação vem ao encontro dos objetivos desenvolvidos pela instituição, uma vez que o programa visa promover o empreendedorismo, através da disseminação da cultura entre jovens do ensino fundamental, bem como prepará-los para inserção no mercado de trabalho, através da criação do seu próprio negócio e o desenvolvimento da capacidade de tomar decisões com visão e liderança, contribuindo assim para a sua formação e autoestima.
O programa que é realizado desde 2011, foi aderido novamente em 2012 e será desenvolvido uma vez por semana do 1° ao 5° ano de escolaridade do ensino fundamental, por seis professores que foram capacitados a desenvolver o trabalho, através dos temas: O Mundo das ervas aromáticas; Temperos naturais; Oficina de brinquedos ecológicos; Locadora de produtos, e Sabores e cores.
Os resultados de todos os passos serão conhecidos no dia 09 de novembro, quando será a culminância do projeto do 4º trimestre com a feira dos Jovens Empreendedores, na Escola M. Jornalista Sérgio Cabral, onde serão expostos e comercializados os produtos elaborados e desenvolvidos pelas turmas, além de diversas atrações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.