segunda-feira, 2 de julho de 2012

Produção Agroecológica é incentivada em Paraíba do Sul



Foi realizado na noite do último dia 20, no Teatro Municipal de Paraíba do Sul, a apresentação dos Resultados da primeira Etapa  de Implantação do Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável).
O PAIS é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE, Fundação Banco do Brasil e o BNDES que tem como objetivo incentivar a produção AGROECOLÓGICA como fonte de geração de renda para agricultores familiares e consequentemente melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas e tem como parceiros locais a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, a Deagro e a Emater, que uniram-se para fazer a diferença.
 No encontro foi apresentado um vídeo com o atual estágio de implantação das unidades de Paraíba do Sul, com depoimentos e imagens dos produtores locais.  O vídeo apresentou também a diversidade da linha de produtos orgânicos, que está ganhando mercado em todo país e vem sendo desenvolvido no município.
O evento contou ainda com uma apresentação do Engenheiro Agrônomo SENEGALÊS,  Aly Ndiaye, idealizador do programa e consultor do Sebrae que falou da importância e a evolução do produtos orgânicos no mercado nacional e mundial.
Prestigiado por várias autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal Gil leal, o Secretário de Meio Ambiente, Garrido, o gerente regional do SEBRAE, Jorge Pinho, o Coordenador Nacional do Projeto PAIS, Ludovico Riva, o Coordenador estadual do projeto PAIS, Marcos Vasconcelos, o Gerente Estadual de Desenvolvimento territorial do SEBRAE, Marc Diaz e o Presidente da FAERJ e Conselheiro do SEBRAE/RJ, Rodolfo Tavares  e o Supervisor Local da Emater Rio de Paraiba do Sul, Geraldo Rivello Pereira.
Esta primeira etapa do projeto está atendendo 15 famílias, mas diante do apoio local da Prefeitura de Paraíba do Sul, da Emater e da Cooperativa de Produtores Familiares, esse número será ampliado para 50 famílias beneficiadas, além de um apoio técnico para o fortalecimento da Cooperativa.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.