terça-feira, 10 de julho de 2012

Paraíba do Sul recebeu a quarta etapa do carioca de DH 2012



Neste último final de semana, dias 07 e 08 de julho, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Paraíba o Sul com suporte da FECIERJ e com o apoio da Pedal Livre, Gios BR, Star Bike, Dcycles e Amazonas Bike. Com cobertura do canal Woohoo e do fotógrafo Rogério Ximiti, a quarta etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Mountain Bike Downhill 2012. A cidade de Paraíba do Sul que já vem apresentando grande importância no cenário carioca de DH, recebeu a quarta etapa do CARIOCA DE DH 2012, uma vez que tradicionalmente, desde os primórdios, sedia uma etapa da competição. A prefeitura, ano após ano, dá todo apoio necessário ao evento. Um numeroso contingente de atletas locais dá ainda mais força à cidade. Paraíba do Sul ainda recebeu, em 2010, o Campeonato Brasileiro de DH, a mais importante competição da modalidade no país. Paraíba do Sul tem altitude média de 306 metros em relação ao nível do mar e 41 mil habitantes. Fica a 140 Km do Rio de Janeiro, 10 Km de Três Rios, 50 Km de Miguel Pereira, 270 Km de Campos, 330 Km de Belo Horizonte e 430 Km de São Paulo.
A prova aconteceu na tradicionalíssima pista do Parque Salutaris eleita pelos atletas a melhor pista da modalidade, também conhecido por Parque das Águas. Além das fontes de água mineral, o local oferece excelente infra-estrutura, com quiosques para alimentação, banheiros, segurança, área de lazer e descanso. Há também espaço coberto para camping. A etapa reuniu um grande público, dentre eles atletas, equipes, familiares e admiradores do esporte. Houve a premiação em dinheiro para os três melhores no geral e para esta etapa a GiosBR premiou 3 categorias.
 Dados: Oduvaldo Ramos- FECIERJ





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.