quarta-feira, 25 de julho de 2012

II Curso de Manipuladores de Alimentos


Foi realizado no Teatro Municipal Mariano Aranha, nos dias 23 e 24 de julho, o II Curso de Manipuladores de Alimentos promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul, através da Divisão de Vigilância Sanitária, com o objetivo de capacitar 65 manipuladores de alimentos dos Restaurantes, dos Hotéis/Pousadas, Escolas, Quiosques, Pizzarias, supermercados e Lanchonetes do município de Paraíba do Sul.
      Constitui-se em mais um instrumento da Vigilância Sanitária centrado na educação, objetivando ressaltar a responsabilidade daqueles que trabalham com alimentos, a compreensão dos problemas de saúde e a importância da produção de alimentos seguros, pois o alimento é fonte de energia e de saúde para o ser humano, portanto não pode e não deve ser fonte de doença.
         É importante lembrar que a vigilância sanitária é um instrumento para a defesa dos consumidores e, ao obedecer às exigências da legislação sanitária, o empresário está cumprindo o seu dever de cidadão. E o Blog acompanhou de perto mais esta realização e vem parabenizar o Diretor da Vigilância Sanitária, Eduardo Stelman Gambôa; a Ministradora do Curso, Nádia Regina C. de Mattos e os Fiscais Sanitários, Celso Malheiros e Francisco dos Santos Freitas. 













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.