terça-feira, 24 de julho de 2012

Guarda Ambiental realiza fiscalização para conservar fauna e flora do município


Para preservar o patrimônio ambiental de Paraíba do Sul, o município conta com a Guarda Ambiental (GAPS), formada por José Adyr (Supervisor), Shirley Amâncio, Rodrigo, André, Guimarães, Souza, D Guimarães e Rodiney.
 A nova unidade foi criada em 11 de maio, cujo objetivo é acompanhar e fiscalizar as condições da fauna e da flora, bem como a situação nos 32 quilômetros de extensão do rio Paraíba do Sul dentro do município. Os guardas fazem esta vistoria e anotam os pontos onde há depredação, necessidade de reflorestamento, onde é necessário ter uma fiscalização ambiental mais atuante. Esse trabalho é muito importante, pois a equipe precisa de uma visão macro da fauna e da flora do município e apóiam atividades relacionadas ao controle ambiental.
A equipe atua durante 24 horas, inclusive em casos de emergenciais. Os guardas atuam em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, sendo parceiros de outros órgãos municipais e estaduais. A equipe foi formada através da capacitação de membros da Guarda Municipal, como garantia de um desenvolvimento sustentável da área do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.