sexta-feira, 29 de junho de 2012


 Conselho Tutelar ganha nova sede
 

Foi realizada na noite desta última terça-feira (27), a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Paraíba do Sul. O endereço da nova sede agora do Conselho fica nas dependências da Câmara Municipal, na Praça Garcia, que fica localizado no centro da cidade.
A solenidade contou com a presença das cinco conselheiras, Rosy Mara do Vale Silva, Daiane Dias Carvalho, Letícia Maria da Silva, Anne Sharon Moura da Silva, e Célia Regina dos santos Lixa, da presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente Francisca Maria da conceição Silva Abreu, a secretária de Bem Estar Social Thainá Silva Pereira Lopes que estava representando do prefeito Gil Leal, a polícia militar, além de assessores, diretores, coordenadores, e populares.
 O espaço vai garantir mais conforto para os conselheiros, bem como garantir e consolidar as atividades da entidade, além de resguardar também a integridade física e moral das crianças e adolescentes. No local, as cinco conselheiras, Rosy Mara do Vale Silva, Daiane Dias Carvalho, Letícia Maria da Silva, Anne Sharon Moura da Silva, e Célia Regina dos santos Lixa estarão de prontidão para prestar o apoio necessário à população.
De acordo com a estatisca feita entre junho de 2011 até junho de 2012, o Conselho Tutelar realizou 220 atendimentos em novos casos, 342 casos arquivados no arquivo morto, 145 casos antigos que estão em andamento, 3 adolescentes encaminhados para internação em regime fechado para tratamento químico, 13 acolhimento em abrigo, 10 meninos, 3 meninas, 6 aplicações de medida sócio-educativa, 184 requisições de serviço, 43 denuncia do disque 100.
“Estamos felizes, pois temos certeza que a nova sede do Conselho irá oferecer melhores condições de trabalho, principalmente no atendimento ao público” – destacou a Conselheira Rosy Mara do Vale Silva.
“Estou aqui hoje representando o prefeito Gil Leal, e dizer que a prefeitura continuará apoiando e trabalhando para que o Conselho tenha o apoio necessário, e com isso as crianças e os adolescentes do nosso município tenham os seus direitos e respeito assegurados, e parabenizar em nome do prefeito o trabalho em que o Conselho vêm realizando” – ressaltou a secretária de Bem Estar Social Thainá Silva Pereira Lopes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.