quinta-feira, 14 de junho de 2012

   Defesa Civil de Paraíba do Sul realiza curso para crianças do
Projeto Integrar de Bombeiro Mirim
 
A secretaria de Defesa Civil e meio Ambiente de Paraíba do Sul, vem realizando cursos para preparar as crianças do Projeto Integrar para atuarem como Bombeiro Mirim.
O objetivo do curso é preparar, orientar e instruir corretamente as crianças sobre como agir em situações de emergência, além de proporcionar maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. E com isso poder atuar quando precisar dentro da própria casa, comunidade onde moram, e em outros lugares quando for necessário, trazendo maior segurança a todos.
Os alunos estão recebendo aulas de primeiro socorros, combate a incêndio, ações de cidadania, segurança no trânsito, m meio ambiente, e visitas as entidades de segurança pública como o Corpo de Bombeiro Militar e Policia Militar.
“Estou muito feliz por poder realizar este curso com as nossas crianças as quais serão o nosso futuro e, poder participar ativamente nas instruções educacionais na área da segurança é muito gratificante e também um privilégio, só tenho a agradecer ao nosso prefeito pela atenção e, pelo sucesso do curso” – ressaltou o Coordenador Geral da Defesa Civil e Sargento do Bombeiro Militar Jerri Adriani da Cruz.







 Foi realizado pela Defesa Civil de Paraíba do Sul trabalho de Conscientização






Nesta última segunda-feira (11), a Defesa Civil de Paraíba do Sul, realizou um trabalho de orientação e conscientização, á população de medidas preventivas, com os alunos do Bombeiro Mirim, durante quase todo o dia, na Praça Garcia.
Os futuros bombeiros, distribuíram folhetos educativos e cartilhas à prevenção aos deslizamentos de terra, enchentes, combate a dengue, meio ambiente e, prevenção da saúde.
“Estou impressionado com a dedicação dos alunos e, a recepção calorosa das pessoas que são abordadas que incentivaram as nossas crianças a escolherem a carreira de Bombeiro Militar como profissão” – relatou o coordenador da Defesa Civil de Paraíba Sul Jerri Adriani da Cruz. 








____________________________________



Conselho Municipal Anti Drogas de Paraíba do Sul
se reuniu para avaliar ações do município


O Conselho Municipal Anti Drogas de Paraíba do Sul, se reuniu na segunda-feira (11), para avaliar ações no combate às drogas no município. O COMAD se reúne periodicamente, com o objetivo de avaliar as ações desencadeadas e traçar novas medidas a serem desenvolvidas no combate ao crescente consumo de drogas em nosso município.
O Conselho criado em dezembro de 2012, vem desenvolvendo um trabalho no tocante a prevenção e ao combate ao uso indiscriminado de “Drogas”, visando minimizar os males causados por essas substâncias que tem afetado a vida de inúmeros cidadãos.
Recentemente o COMAD se reuniu com o presidente Estadual da comissão de políticas sobre drogas do estado do Rio de Janeiro, onde seus membros foram informados que dos 92 municípios que compõe o nosso estado, somente 10 deles  tem os seus Conselhos de Políticas sobre drogas, estabelecidos e organizados e, neste cenário, Paraíba do Sul está na vanguarda entre um dos mais atuantes.
As metas do COMAD para esse ano serão:   Ministrar palestras interativas em todas as escolas da rede municipal sejam elas estaduais, municipal ou particular; distribuir cartilhas informativas quanto aos perigos do uso e abuso do consumo de drogas; conscientizar os pais sobre os perigos  que as drogas causam no seio familiar; desenvolver oficinas ocupacionais para que os nossos jovens não fiquem ociosos e se tornem presa fácil para os aliciadores; desenvolver e incentivar a prática de atividades esportivas e cultural; dentre outras. E com isso fortalecer ainda mais o combate as drogas no município de Paraíba do Sul.
Todos aqueles segmentos da sociedade que desejam somar forças nessa mesma visão de combate aos males causados pelas drogas, também podem participar do COMAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.