sexta-feira, 29 de junho de 2012

 Prefeitura de Paraíba do Sul forma primeira turma do Projeto Bombeiros Mirins
 

Na manhã desta quinta-feira (28), aconteceu na quadra de esporte Laudelino Silva Santos no Parque de Exposição Antonio Avelino, a Formatura da primeira turma do Projeto Bombeiros Mirim do município de Paraíba do Sul por meio da Prefeitura, junto com a Coordenadoria Geral de Defesa Civil Municipal e Destacamento de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro.
Compôs a mesa de autoridades, o Coronel Souza Viana, Comandante do Destacamento de Bombeiros Militares da Região Serrana e Paraninfo da 1º turma de Bombeiros Mirim do Município, o Sargento Donato, o Policial Militar Daniel que pertenceu ao quadro da prefeitura, no Projeto Integrar, o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil Luis Garrido que também representou o prefeito Gil Leal, e que na oportunidade lembrou da importância do Corpo de Bombeiros e da necessidade em investir nos jovens. Por meio deles, muitas vidas são salvas. “Orgulhamos-nos do trabalho dos bombeiros. Importante colocar as crianças em contato com eles para aprenderem, também sobre cidadania”, concluiu o secretário; o Secretário de Governo Antonio José, Maria Helena Bernardes, Presidente da Fundação Leão XIII, representando o Vice-prefeito Canela, Tainá Silva Pereira Lopes Secretária de Bem Estar Social, Tereza Diniz, Presidente do COMAMPS.
 Durante o evento, sob o comando do Sargento e Coordenador de Defesa Civil Municipal Jerry Adriani os alunos realizaram demonstrações de procedimentos ao combate a pequenos incêndios. Ao final do evento, aconteceu a entrega dos certificados aos formandos. O aluno Gustavo Antonio R de Souza, Victor Antunes Silva, Larissa de Carvalho Moraes, e Rihan Santos Silva além dos seus certificados receberam medalhas de honra como destaque.
O Projeto Bombeiro Mirim têm a missão de contribuir para a melhoria de nossa cidade, por meio da formação integral das crianças e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social.
O objetivo é propiciar ensinamentos teóricos e práticos, relacionados aos primeiros socorros, a disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, cooperação mútuo, cidadania e, o reconhecimento de valores positivos, associados á família, à educação, á saúde, e, em especial, ao respeito ao patrimônio público.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.