quarta-feira, 27 de junho de 2012

 Emprego formal cresce em Paraíba do Sul

De acordo com a pesquisa feita através do Cadastro Geral de Emprego e Desempregos do Ministério do Trabalho e Emprego entre os municípios da Microrregião Centro Sul Fluminense, o município de Paraíba do Sul tem tido a maior taxa de crescimento do emprego formal no ano de 2012. A informação aponta que município está com o desempenho positivo no crescimento no mercado de trabalho.
Em janeiro o mercado de trabalho formal de Paraíba do Sul registrou a abertura de 221 vagas, com destaque para indústria de transformação, com 241 vagas. Em abril foram criadas 110 novas vagas, com destaque para a indústria de transformação, que gerou 102 vagas.
O saldo de empregos em Paraíba do Sul, teve por setor de atividade, os principais ganhos concentrados nos setores do comércio e da indústria de transformação, que juntos acumularam um saldo positivo,  entre maio de 2011 e abril de 2012, gerando 456 vagas na indústria de transformação, e o setor de serviço gerou 189 vagas.
Ao longo de dezembro de 2010 a junho de 2012 foram gerados 563 empregos formais no município.
"Isso mostra que os empresários estão confiantes no aquecimento da economia de Paraíba do Sul, e que o planejamento colocado em prática pela SEDEC está trazendo  para o município, o crescimento esperado pelo governo municipal” - completou o prefeito do município de Paraíba do Sul Gil Leal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.