terça-feira, 8 de maio de 2012


Secretario de Fazenda Gustavo Salles 
participou do
3° Congresso Fluminense de Municípios
O secretário de Fazenda de Paraíba do Sul Gustavo Salles participou na tarde desta última quinta-feira (03), do 3º Congresso Fluminense de Municípios, no Centro de Convenções Sul-América, no Centro do Rio de Janeiro, organizado pela AEMERJ (Associação Estadual dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro), prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, ALERJ e Governo no Estado.
A terceira edição do congresso abordou o tema sustentabilidade municipal, que discutiu os desafios e as oportunidades da gestão pública e da sustentabilidade. Além do painel Cidades Inteligentes e Sustentáveis, que leva infraestrutura de conexão às cidades, com o objetivo de modernizar a gestão pública.
Também foram realizadas palestras sobre temas como: a educação para sustentabilidade como protagonista de transformações nas cidades, desafios para a construção de políticas públicas no campo da economia verde, uma nova gestão municipal para cidades inteligentes e sustentáveis, entre outros.
O evento contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão, representando o governador Sérgio Cabral, a Secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, do presidente do Fecomércio, Orlando Diniz, do presidente da ALERJ, Paulo Melo, e mais de 1500 pessoas de todo o estado, como prefeitos, secretários, assessores, e diversas lideranças empresariais.
“São eventos como esse que fazem com que novas idéias sejam difundidas e os problemas comuns de cada município possam ser discutidos, visando o avanço da gestão pública” – ressaltou o secretário de Fazenda Gustavo Salles.
Na ocasião o Secretário Gustavo Salles aproveitou para falar com o vice-governador Luiz Fernando Pezão sobre importantes assuntos relacionados ao Município de Paraíba do Sul.