quinta-feira, 17 de maio de 2012


FIRJAN E SIMMMERJ, PROMOVEM
ENCONTRO EMPRESARIAL EM TRÊS RIOS
 

As experiências bem sucedidas de empresas da região, a promoção do associativismo, qualificação profissional, Meio Ambiente e Economia foram apresentadas nessa semana no Encontro Empresarial das Empresas do Segmento Metal Mecânico.

O evento, realizado nas dependências do SESI de Três Rios, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Vice Prefeito de Três Rios José Ricardo, os Secretários de Indústria e Comércio e Meio Ambiente de Três Rios e Paraíba do Sul, além da diretoria do SIMMMERJ – Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro representado pelo Presidente da entidade o Sr. Lucenil Carvalho e do Diretor o empresário Hélio Macachero entre outros.

Em sintonia com as novas d

 emandas de mercado, foram discutidas as ações do SIMMMERJ e a importância do associativismo no segmento para o desenvolvimento da região. Outro ponto que despertou o interesse dos empresários foi o Programa de Gestão Ambiental, uma vez, que o tema tem se tornado cada vez mais relevante no dia a dia das empresas.
Concluindo a programação, o Analista de Assuntos Econômicos do Sistema Firjan Jonathas Goulart, palestrou sobre o cenário Econômico e desdobramentos para o Rio e região.
Finalizando o evento a Sra. Dannielle Fonseca, Gerente Executivo das unidades SESI/SENAI de Três Rios, apresentou os investimentos feitos no SENAI, objetivando a qualificação profissional frente às novas demandas tecnológicas e técnicas exigidas pelo mercado.
A expectativa dos organizadores é que no segundo semestre outro grande evento seja feito na região.