quinta-feira, 17 de maio de 2012


 Luta Antimanicomial marcará o município de Paraíba do Sul
A prefeitura de Paraíba do Sul através da secretaria de Saúde junto com Programa de Saúde Mental tem o prazer de convidar a população para participar da “Luta Antimanicomial 2012”, que será realizada nesta sexta-feira (18), das 09 às 13 horas, na Praça Garcia.
O evento tem o objetivo principal de comemorar o Dia da “Luta Antimanicomial”, oferecendo conscientização e esclarecimento à sociedade, relacionado às grandes transformações que a saúde mental tem passado, através do avanço da reforma psiquiátrica.
O evento será marcado com a apresentação de um conjunto musical da saúde mental do Caps I e Caps AD, além da participação do setor da saúde, da previdência, dentre outros segmentos da sociedade, que prestarão serviços e esclarecimentos a população.  

A data será comemorada em todo o país, levantando questões acerca do tratamento oferecido àqueles que sofrem de algum transtorno mental. Será um dia de reflexões e de defesa dos direitos humanos, mas também de comemorações pelo avanço conquistado na busca da superação do modelo manicomial de assistência em saúde mental. 
Hoje temos uma realidade diferente, inclusive no trabalho desenvolvido pelos dois Caps do município, mas, precisamos avançar mais, por isso estamos realizando o evento em comemoração ao dia da “Luta Antimanicomial”, pedindo para a sociedade integrar-se a essa causa – ressaltou a diretora do Caps I, Andréa B. Almeida.