domingo, 29 de abril de 2012


PREFEITURA REALIZOU SOLENIDADE DE POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER






A Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria de Direitos Humanos realizou na noite desta quinta-feira (26), no Theatro Municipal Mariano Aranha, a solenidade de posse dos membros escolhidos para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

O projeto criado por meio da lei 2.654 no dia 30/12/2008 aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Gil Leal, tem a finalidade de formular e promover políticas, medidas e ações visando à garantia dos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade, com isso coibir, reduzir e eliminar a discriminação ou violência contra a mulher.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Gil Leal, o Secretário de Direitos Humanos, João Soares, a Procuradora do Município Regina Mattos, o Vereador, Julio Canelinha, a representante da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcelle Lira, além dos Representantes das Secretarias e das entidades não Governamentais.

O CODIM é composto por 10 conselheiras de diferentes setores do Poder Público e da Sociedade Civil, sendo elas Rosilene Martins Franco Baptista, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Maria Helena da Silva Nogueira, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Gisele Maria Silva de Queiroz, da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina de Oliveira Lima Fonseca, da Procuradoria Geral do Município,
Miriam Ramos Dias, da Associação Allana G. Batista (Associação Tigres), Eulanda Bastos Ferreira, do Movimento de Mulheres Sul Paraibanas, Ana Lúcia Fonseca de Lima, da Loja Maçônica Amor ao Próximo, Rose Mary Coutinho dos Santos Silva, da Igreja Metodista de Paraíba do Sul, e Rosmari da Silva Barros, da Irmandade Nossa Senhora da Piedade.

A representante da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos Marcelle Lira, parabenizou o Prefeito Gil Leal e a Secretaria de Direitos Humanos pela conquista da criação deste Conselho, que é tão importante para defesa das mulheres, e principalmente para aquelas que sofrem violências.

Para o Secretário de Direitos Humanos, João Soares, o conselho é muito importante para a população, já que é a porta de entrada de todas as demandas, com isso tendo papel fundamental no município.

Na ocasião o prefeito Gil Leal falou da importância para o município da criação do Conselho, ressaltando que o Governo Municipal não mede esforços para que a sociedade se organize, e pediu a colaboração com as Políticas Publicas do Município.