segunda-feira, 12 de março de 2012


Dia internacional da mulher é comemorado em Paraíba do Sul

 Nessa quinta-feira (08/03) o Dia Internacional da Mulher uma grande programação envolveu o município. Durante a manhã foi realizado na Praça Garcia um evento onde foi oferecido as mulheres sulparaibanas ações como aferição de pressão arterial, informações preventiva a saúde da mulher. Foi realizado também exposição de artesanato, distribuição de panfletos sobre os direitos da mulher, participação da loja maçônica Amor ao próximo.   
A homenagem seguiu a noite, onde por volta das 19h no Theatro Municipal Mariano Aranha com a presença de várias autoridades municipais e entidades não governamentais, destacando a presença do Juiz da Comarca de Paraíba do Sul Luis Fernando Ferreira de Souza Filho, que realizou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, onde destacou que a mulher deve ser respeitada no seio social e familiar. Deu ênfase à questão da denuncia por parte da mulher e da sociedade quando há agressões físicas e morais.
Presente a mesa durante o evento o Prefeito Gil Leal, o Juiz Luis Fernando, o Secretário Municipal de Direitos Humanos João Batista Soares, o Secretario de Saúde Emilson Geraldo de Oliveira, a representante do Promu Regina Maria de Matos, a presidente do Conselho tutelar de Paraíba do Sul Rosy Mara do Vale Silva.
             Durante o uso da palavra, o Prefeito Gil Leal, e o Secretario de Direitos Humanos João Soares destacaram a importância da mulher para sociedade e a importância da criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos como um marco para Paraíba do Sul.
              Durante o evento foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Paraíba do Sul – CONDIM.
      As entidades não governamentais que participaram da eleição foram: Allana G. Batista (Associação Tigres);
Movimentos de Mulheres Sul Paraibanas; Loja Maçônica Amor ao Próximo; Igreja Metodista em Paraíba do Sul;
Irmandade Nossa Senhora da Piedade; Igreja Adventista do Sétimo Dia.
            As entidades eleitas Foram: Allana G. Batista (Associação Tigres) com 6 votos; Movimentos de Mulheres Sul Paraibanas com 5 votos; Loja Maçônica Amor ao Próximo com 5 votos; Igreja Metodista em Paraíba do Sul com 5 votos; Irmandade Nossa Senhora da Piedade com 5 votos.
As cinco secretarias indicadas pelo poder executivo foram: Secretaria de Direitos Humanos; Bem Estar Social; Educação, Esporte e Lazer; Saúde e Procuradoria Geral do Município.

























            


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.