domingo, 25 de março de 2012


Paraíba do Sul sedia fórum Regional de Saúde Mental
 Aconteceu nesta ultima quinta-feira (22), no Theatro Municipal Mariano Aranha, o 3° Fórum Regional da Saúde Mental, realizado pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul através da Secretaria da Saúde, onde foi abordado o tema “Desdobramento quanto a Pactuação da Rede Regional de Atenção Psicossocial”.

Na ocasião estiveram presentes representantes da área de Saúde que também fazem parte do Fórum, da cidade de Três Rios, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Sapucaia, Paracambi, Mendes, Paulo de Frontin, além de Paraíba do Sul.
A palestra foi ministrada pela Psicóloga e Secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Drª. Simone Delgado, que também apóia a área técnica da Saúde Mental da Região Centro Sul, onde abordou uma série de ações, entre as metas a serem desenvolvidas a partir do Fórum. Na oportunidade aconteceu também uma apresentação do coral formado por pacientes do Caps do município.
“A importância da iniciativa do Fórum em Paraíba do Sul é oferecer visibilidade e fortalecimento das ações a serem feitas da rede de assistência aos usuários de álcool e outras drogas, com ênfase na reabilitação e reinserção social e a capacitação em atenção à Saúde Mental” – ressaltou a Psicóloga e Secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Drª. Simone Delgado.
O Fórum de Saúde Mental tem como estratégia clínica, política e de gestão na consolidação das Políticas Nacionais em Saúde Mental, tomando como diretrizes o acesso universal, a integralidade, a intersetorialidade e os princípios do SUS. Os fóruns apresentam caráter local, onde os municípios podem apresentar suas redes de atenção, discutindo suas amarrações críticas e a construção de novos arranjos nas redes de cuidado.

Na ocasião 10 cidades estavam presentes, são elas: Paraíba do Sul, Três Rios, Juiz de Fora-MG, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Sapucaia, Paracambi, Mendes, Paulo de Frontin.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.