terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O QUE SERÁ DO CARNAVAL SUL PARAIBANO?



Na tarde do último dia 25 entrevistei o Secretário Municipal de Turismo Adriano Silva e descobri com exclusividade parte da programação da segunda edição do Carnaval Alternativo. Essa modalidade de carnaval tem como objetivo resgatar a tradição do típico carnaval do interior, o que atrai turistas e se torna um meio diferente de curtir o carnaval.
         Em 2010 existiam apenas 4 blocos carnavalescos – todos custeados com recursos filantrópicos. No ano passado o número saltou para 22. Em 2012 serão 32 blocos, ou seja, dez novos blocos surgiram. O secretário afirmou que quase todos os bairros da cidade terão blocos”.
         A maior novidade está na concentração carnavalesca em alguns bairros da cidade. Em Werneck serão 4 dias de folia e os bairros Sardoal, Sebollas e Liberdade ganharão 2 dias de festa, respectivamente. As concentrações ganharão estrutura de palco, shows, iluminação, som, imagem e muitas opções de entretenimento.
         Para o centro da cidade, dois shows já estão confirmados, sendo eles o grupo Pique Novo – que se apresentará na segunda-feira de Carnaval – e o grupo Balakubaco, apadrinhada do jogador Ronaldinho Gaúcho e que alegrará os sulparaibanos no Domingo.
         O objetivo da Sectur é cobrir metade da Avenida Marechal Castello Branco, para driblar possíveis chuvas, forte sol e embelezar ainda mais as proximidades do Jardim Velho. A princípio existe apenas negociações.
         Indagando sobre a exposição, constatei que realmente o cantor Alexandre Pires está confirmado e se apresentará na Sexta-Feira 13 de Julho – para os supersticiosos a data será problemática. Só uma dica para os blogueiros de plantão. Não haverá anúncios da expo 2012 no carnaval.

         Por André Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.