terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Número de mortos em Sapucaia pode passar de 20.


Segundo a Prefeitura de Sapucaia, a Defesa Civil já interditou 30 casas e o número de desalojados chega a 150 pessoas. Os desabrigados são 50. A BR-393 está parcialmente interditada por queda de barreiras na altura dos km 108 e km 122 e o trânsito está em meia pista no km 155, com sistema siga e pare. A chuva castiga o Estado desde o começo desse ano, sendo as regiões norte e nordeste as mais afetadas. As informações que também recebemos da prefeitura, na manhã de terça-feira(10), foram localizados cinco corpos. A estimativa é a de que ainda outros nove corpos estejam soterrados no local. No começo da tarde voltou a chover na cidade, mas os trabalhos de resgate continuam.                                                                                                                         O deslizamento destruiu a rua dos Barros e atingiu entre oito e dez casas, soterrando famílias inteiras. Foram encontrados os corpos de Gláucia Nascimento, 72, Livia Gomes, 22, André (sem sobrenome divulgado), 34, Jorge Luiz Carvalho Lemos, além de uma mulher de aproximadamente 42 anos.
Já haviam sido retirados dos escombros os corpos de: Luiz Carlos Nassif, 40, e sua neta, Ana Maria Costa Bela Nassif, 3; o casal Sergio e Solange, cujo filho de 8 anos está desaparecido; Rosiane Gomes Bastos, 23, e o filho Josiel, 3.   Em outro ponto do distrito de Sapucaia, na rua José Vital dos Reis, foi encontrado o corpo de um homem de aproximadamente 45 anos identificado
apenas como Francisco.                                Moradores e familiares dos desaparecidos estão sendo atendidos em um posto de saúde montado na igreja de Sant’ana, próximo ao local do desabamento. Jamapará está localizada em uma encosta do rio Paraíba do Sul e sofre com deslizamentos frequentemente.
A Prefeitura de Sapucaia, através da secretaria de Assistência Social, está promovendo uma campanha para arrecadação de donativos que serão entregues às famílias atingidas pelas chuvas. Os donativos mais importantes são: água potável, alimentos não perecíveis, material para higiene pessoal, material de limpeza e leite em caixa ou em pó.
Para fazer doações em Sapucaia, dirija-se a Casa de Cultura situada à rua Fernando Mauro Jannotti Silva, 130, Pátio da Estação, no centro da cidade, ou na sede da prefeitura.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.