terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pode acreditar !
Nas estradas da vida percorrendo a nossa centenária Paraíba do Sul, a equipe do nosso blog foi surpreendida com um lindo plantel de búfalos. 


A criação foi fotografada em sua sede localizada em Sardoal 3º distrito de Paraíba do Sul. Os animais são tratados com zelo e dedicação contendo até o selo de registro dos órgãos responsáveis. Os búfalos são animais domésticos da família dos bovídeos, de origem asiática, utilizados para produzir carne e leite para consumo humano. Os Bubalinos têm temperamento dócil, o que facilita sua criação e manejo e se adaptam bem às condições ambientais úmidas. Em tempos quentes permanecem com parte do corpo submerso na água. No Brasil, são reconhecidas pela Associação Brasileira de Criadores de Búfalos quatro raças: Mediterrâneo,  Murrah,  Jafarabadi (búfalo-do-rio)  e Carabao (búfalo-do-pântano). Muito bem, Paraíba do Sul mais uma vez mostrando suas diferenças e seu potencial.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.